Rogério Ceni elogia Willian Arão e Diego Ribas, mas diz: “Não temos condições de trazer jogadores desse nível”

Foto: Reprodução/SPFCTV

No último domingo (31), o São Paulo ganhou do Internacional, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Assim, na coletiva de imprensa, Rogério Ceni foi questionado sobre o interesse em Willian Arão e Diego Ribas. Bem como, há algumas semanas, os dois atletas rubro-negros foram especulados no Tricolor Paulista.

Nesse sentido, o atual técnico da equipe paulista rasgou elogios aos meias, porém afirmou que o clube não tem condição de trazer esse atletas.

“Três ótimos profissionais com quem eu trabalhei. Caras que eu tenho no mais alto conceito. Fariam bem a qualquer equipe do Brasil, mas em momento algum foi solicitado à direção, porque eu sei o momento que o São Paulo atravessa. Talvez, o torcedor não saiba a verdade toda, o tamanho da situação que o São Paulo se encontra. Nós vamos ao mercado, provavelmente. Quando for, ano que vem. Não conversamos sobre nenhum jogador, mas não temos condições de trazer jogadores desse nível. Principalmente, jogadores que estão bem no Flamengo, um deles (Arão) jogando todos os jogos. Diego também muito importante. Jogadores que eu tenho a maior admiração e tive o maior prazer em poder trabalhar.”

Confira na íntegra:

Então, segundo o jornalista Jorge Nicola, ambos atletas eram pedidos de Ceni para a próxima temporada. Nesse caso, a primeira informação foi de Diego Ribas e, logo após, veio o interesse no Willian Arão.

Entretanto, já se sabia que dificilmente o camisa 5 deixaria o Rubro-Negro, pois tem contrato até dezembro de 2023. Ainda, tem multa rescisória estipulada em 20 milhões de euros. Além disso, o próprio clube não tem interessa em negociar o volante.

Já no caso do camisa 10, está em processo de renovação de contrato com o Mais Querido. A princípio, o vínculo deve se estender até o próximo ano. Sendo assim, está bem encaminhado junto à diretoria.

Nesse ínterim, de acordo com informação do jornalista RaFla Mello, pessoas ligadas ao Ribas afirmaram que o atleta não recebeu nenhum contato do São Paulo: “Notícia sem fundamento. Acredito que alguém está precisando de polêmica”.

Enfim, o Flamengo retorna a campo na próxima terça (2) diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. A partida será pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tal qual, tinha sido adiada por conta das convocações para seleções.