Manchester City, de Guardiola, acompanha meia-atacante do Flamengo

A joia do Ninho do Urubu chama atenção pela técnica apurada e começa a ser cobiçada pelos principais clubes do Velho Continente

(Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

O Flamengo tem a base mais valorizada do futebol brasileiro. Nos últimos anos, o clube carioca vendeu diversos jogadores, três deles chamaram muita atenção: Vinicius Júnior (Real Madrid), Lucas Paquetá, (Milan e atualmente no Lyon) e Reinier Jesus (Real e emprestado ao Borussia Dortmund). Com as vendas desses atletas, o Mengão montou um super time e continuou bem na fita mesmo durante a pandemia.

Nesse momento, o jogador flamenguista que mais chama atenção do mercado europeu é Matheus França, de apenas 17 anos. Na semana passada, foi noticiado o interesse dos merengues em sua contratação. Os espanhóis monitoram a joia de perto, mas o clube do presidente Florentino Pérez não está sozinho.

Manchester City, de Pep Guardiola, também acompanha o desenvolvimento do atleta no Rubro-Negro. O contrato do meia-atacante no Mais Querido vai até outubro de 2027 e sua multa rescisória gira em torno de 100 milhões de euros (R$ 657 milhões na cotação atual). A direção do Fla está ciente quanto a cobiça europeia, mas se mostra tranquila.

Para renovar com o garoto, o Mengão apresentou um projeto de carreira e esse plano será seguido até o jogador chegar ao profissional. Os representantes da promessa não forçam nenhum tipo de negócio e acreditam que o melhor nesse momento é o jovem seguir vestindo vermelho e preto.

A expectativa é de que ofertas cheguem à mesa do Mais Querido logo quando o atleta for chamado ao grupo principal. Vinicius Júnior é até hoje a maior venda da história do Fla. O atacante custou 45 milhões de euros aos cofres do Real Madrid em 2018.

Fonte: BolaVip