Arrascaeta ainda não retorna ao Flamengo contra o Atlético-MG

Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A Copa do Brasil já não faz mais parte do calendário, mas o Flamengo segue vivo no Brasileirão e tem decisão pela frente contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã. Para o confronto, no entanto, Renato Gaúcho ainda não terá a volta de Arrascaeta, que se recupera de lesão muscular. David Luiz está em boas condições, mas ainda assim terá a situação avaliada.

Apesar do caráter decisivo do jogo, o Flamengo não quer correr risco de Arrascaeta sofrer uma reincidência na lesão grau 2 no músculo anterior da coxa direita. Desde o início da semana, o uruguaio já faz atividades no campo com fisioterapeutas, mas ainda não iniciou o processo de transição para a parte física. Foi o segundo problema muscular do meia em pouco mais de um mês.

Como a partida com o Galo está marcada já para o próximo sábado, às 19h (de Brasília), a percepção é de que o tempo é muito curto e a prudência se faz necessária para que Arrasca retorne com 100% das condições a menos de um mês da final da Libertadores. Com isso, o meia será reavaliado visando o duelo de terça, contra o Athletico, em Curitiba, ou apenas diante do Atlético-GO, sexta, dia 5, no Maracanã.

Quem também terá a situação analisada nos próximos dias é David Luiz. Desde a semana passada, o zagueiro está entregue à preparação física. A lesão sofrida ainda no início da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no entanto, ainda está fresca na memória e o tema será debatido pela comissão técnica.