Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atalanta na última quarta-feira, pela fase de grupos da Champions League, o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, falou sobre Andreas Pereira, jogador da equipe que está emprestado ao Flamengo. O comandante disse que acompanha o meio-campista no rubro-negro e que o espera de volta em breve.
“Sim, nós acompanhamos. Claro que sim. Ele é um ótimo jogador e uma pessoa fantástica. Estou muito feliz por ele e por saber que está curtindo este momento. Para nós, a lógica foi: ‘Andreas, vá e mostre o quanto você é bom’. Eu não poderia dar a ele tempo de jogo suficiente e sabemos da qualidade que ele tem. Quando acreditam nele, é um jogador da melhor qualidade, então estou feliz por ele” — disse Solskjaer em entrevista à “TNT Sports”, ao fim da partida.
O treinador relembrou que Andreas sofria com a falta de espaço na equipe e disse que está feliz por ele agora:
“A uma certa altura da carreira de um jogador, é importante ter tempo suficiente de jogo no mais alto nível. No ano passado, Andreas foi emprestado e não jogou tanto. Na temporada anterior, jogou muitas partidas conosco, e logo depois trouxemos o Bruno (Fernandes). Estou feliz pelo Andreas agora e o veremos novamente em breve“.
O repórter ainda questionou se Solskjaer gostaria que Andreas voltasse ao clube, e o técnico respondeu:
“Claro. Quando ele joga no nível que pode, é um jogador de alta qualidade“.
Andreas integra o elenco do United desde 2011, quando ainda jogava na base. A partir de 2016, ele foi emprestado a Granada, Valencia e Lazio, até chegar ao Flamengo, em agosto deste ano.