Início Notícias Perto do fim do contrato, Flamengo prepara oferta para substituto de Diego...

Perto do fim do contrato, Flamengo prepara oferta para substituto de Diego Alves

Com vínculo se encerrando no fim de 2021, o Flamengo prepara oferta para um substituto de Diego Alves, segundo site Torcedores. Enquanto a negociação por uma renovação de contrato não avança, a diretoria do clube começa a mirar o mercado da bola. Dessa forma, o nome de Ivan, goleiro da Ponte Preta volta a pauta.

Segundo informação do portal Torcedores.com, Marcos Braz e o Bruno Spindel estão em contato com os representantes do jogador da “Macaca”. Nesse sentido, a ideia é formalizar uma oferta no fim do ano. Assim, o Vice Presidente de Futebol juntamente com o Diretor Executivo estão apenas sondando a situação do jogador que já foi convocado para a Seleção Brasileira.

Ainda de acordo com o site, Ivan é bem avaliado pelo CIM (Centro de Inteligência de Mercado) do Flamengo. Dessa forma goleiro é visto como o nome ideal para ser substituto de Diego Alves, que negocia a extensão de seu contrato até o fim de 2022. Recentemente, o jovem recebeu sondagens de Benfica e Milan. Além disso, outros clubes do Brasil também ficaram de olho no jogador do time de Campinas: Grêmio, Internacional e São Paulo.

Nesse ínterim, Ivan está ciente do interesse do Flamengo e a negociação está sendo intermediada pela empresa LN Sports. O contrato do goleiro com a Ponte Preta termina em dezembro de 2023.

Por fim, a multa rescisória é de 3,5 milhões de euros (R$ 21,8 milhões, pela cotação atual) para clubes brasileiros. Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).