Início Notícias Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no...

Flamengo crê em liberação de 24 mil torcedores para tornar jogos no Maracanã com público viáveis

O Flamengo vê como muito provável a chance de receber o Grêmio no Maracanã pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil com ao menos 24 mil ingressos vendidos. As negociações com a Prefeitura indicaram que haverá liberação, a partir de decreto publicado esta semana, de no mínimo 35% da capacidade do estádio.

Desta forma, o clube não coloca em questão a preferência por atuar no Rio de Janeiro no próximo dia 15, e deixa o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como plano B. A perspectiva de liberação da torcida de forma parcial também beneficia os jogos contra o Grêmio pelo Brasileiro e contra o Barcelona (EQU) na Libertadores. Que ocorrem na sequência.

A intenção do Flamengo é que o sucesso do protocolo que já funcionou no Distrito Federal se repita no Rio, e o Maracanã tenha a capacidade ampliada para 50% no jogo semifinal da Libertadores. O que representaria quase 35 mil ingressos vendidos.

Nas contas da diretoria, 35% é o mínimo de torcida que viabiliza a abertura do estádio carioca e torna vantajosa a não ida a Brasília. Lá, há 30% de público liberado, mas custos de manutenção menores que no Maracanã.