Flamengo sequer chegou a fazer proposta por Renato Augusto

Parte da diretoria rubro-negra não via o investimento no jogador com bons olhos, levando em consideração salários e luvas, agora aos 33 anos.

Renato Augusto tirando selfie com torcedores de Flamengo e Corinthians – Foto: Divulgação

Renato Augusto sinalizou que, caso voltasse ao Brasil, daria prioridade ao Flamengo. O jogador tinha contrato com o Beijing até dezembro de 2021 e uma cláusula de renovação por mais dois anos que poderia ser ativada pelos chineses, mas com o atraso de cinco meses de salários, optou por rescindir o vínculo. E nesta quinta-feira (22), foi anunciado pelo Corinthians.

Há pelo menos seis meses longe dos gramados, Renato estava impossibilitado de voltar à China por questões sanitárias. E mesmo com caminho livre no mercado, seu nome nunca foi unanimidade no Flamengo. Existia uma ala na diretoria que não via com bons olhos o investimento, entre de salários e luvas, em um atleta de 33 anos, e que vem de quatro temporadas no futebol chinês, além do seu histórico de lesões. Sendo assim, a ideia seria de apenas leva-lo em consideração caso se esgotem outras opções. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal.

Com o clube paulista, o meio-campista assinou por dois anos e meio, com término no fim de 2023.

– Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians! – disse o jogador, em vídeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui