Casagrande destaca diferença de Renato Gaúcho para Ceni: “Deixa o jogador à vontade”

Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande elogiou o trabalho de Renato e destacou o novo clima nos vestiários do Flamengo.

Gabigol e Renato Gaúcho em treino do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

DIÁRIO DO FLA: Em pouco mais de uma semana de trabalho de Renato Gaúcho, o Flamengo teve uma grande mudança na temporada. Desde a chegada do novo técnico, o Rubro-Negro venceu três dos três jogos que disputou, com 10 gols marcados e apenas um sofrido. Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande elogiou o trabalho de Renato e destacou o novo clima nos vestiários do clube.

“O Renato faz um tipo só de comunicação e de relacionamento, mais próximo do que são os jogadores. O Rogério ficou muito distante do comportamento do jogador. O Renato não. As brincadeiras que ele faz, as tiradas de onda com o Gabriel. Isso deixa o jogador à vontade”, disse Casagrande, antes de complementar:

“Dentro do vestiário, ele deve ser muito claro sobre esquema, e, fora isso, tem um relacionamento e uma comunicação fácil. Isso deixa o jogador feliz para jogar futebol, eles gostam do esquema e o jogo fica solto, alegre, as jogadas funcionam. Mudou completamente o modo de jogar. Acho que vale o relacionamento e a comunicação”, emendou.

Na última quarta-feira, o Flamengo goleou o Defensa Y Justicia por 4 a 1 e avançou às quartas de final da Libertadores da América. No último domingo, o Rubro-Negro também amassou o Bahia no Campeonato Brasileiro e venceu por 5 a 0, com três gols de Gabigol. Na próxima rodada do torneio, o Mais Querido encara o São Paulo, no domingo, no Maracanã.