Flamengo estuda proposta por Rafinha Alcântara

Além de Thiago Mendes, o Rubro-Negro também monitora a situação do meio-campista Rafinha, ex-Barcelona e atualmente no PSG.

Rafinha Alcântara no PSG – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Ao longo das últimas semanas, o Flamengo tenta a contratação de dois meias do futebol europeu: Thiago Mendes e Kenedy. Isso porque, desde a saída de Gerson, o Mais Querido busca retomar o ‘equilíbrio’ no meio-campo. Contudo, mais um nome de força do Velho Continente emergiu como opção no Ninho. Com isso, no momento, o Rubro-Negro também monitora a situação do volante Rafinha, ex-Barcelona e atualmente no PSG.

Vale destacar que, caso o plano A do Flamengo (Thiago Mendes) não se concretize, Rafinha pode aparecer como excelente opção. Filho do tetra campeão do mundo, Mazinho, e irmão de Thiago Alcântara, o volante tem grande experiência na Europa e deve ‘arrumar’ o meio-campo do Mais Querido. No entanto, à exemplo dos outros dois jogadores, o Mengão esbarra nos mesmos problemas na negociação: os moldes do contrato.

Rafinha Alcântara na Gávea, Sede do Flamengo – Foto: Divulgação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Mais Querido está com as contas apertadas e não pode realizar muitos gastos. Assim, o desejo rubro-negro é um empréstimo com opção de compra ao fim de contrato e isso pode enfraquecer o Mengo. Contudo, o atleta não recebe muitas oportunidades no PSG e foi comprado por valores baixos (1,5 milhões de euros) na última janela. A informação é do jornalista Mauro Sant Anna.

Dessa forma, o Mais Querido segue mapeando o mercado em busca de reforços. No entanto, como mencionado, o nome de Rafinha ganha ainda mais força quando se considera o momento do atleta no PSG. Em uma temporada, o volante realizou 34 jogos e distribuiu sete assistências. Além disso, ganhou um concorrente direto pela vaga na equipe titular, visto que o clube parisiense contratou o holandês Wijnaldum.