STJD converte punição em doação e Nino Paraíba é liberado para encarar o Flamengo

O jogador havia sido suspenso por dez jogos após uma briga na final da Copa do Nordeste.

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Bahia recebe o Flamengo neste domingo (18), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques, o Tricolor entrou com um pedido de conversão de pena de Nino Paraíba na última sexta-feira (16), na tentativa de amenizar os problemas na escalação do time. Com parecer favorável, a equipe comandada por Dado Cavalcanti terá o reforço do lateral-direito entre os titulares.

Vale ressaltar que o jogador havia sido suspenso por dez jogos após uma briga na final da Copa do Nordeste. No entanto, a legislação prevê a possibilidade de reduzir a pena de atletas que cumpriram mais da metade da pena no caso de competições que já se encerraram. Sendo assim, o STJD aceitou o pedido do Bahia e convertou os três jogos de suspensão que restavam em doação de R$ 22.500,00, a ser destinada a entidades assistenciais.

A informação foi divulgada inicialmente pela ‘Rádio Bara’. Cabe lembrar que Daniel também foi punido pelo STJD pelo mesmo motivo que o companheiro de elenco. Entretanto, como o meia cumpriu apenas dois de oito jogos de suspensão, o Bahia não pôde tentar converter a pena em doação e, portanto, o atleta desfalca a equipe contra o Flamengo.

O confronto entre Bahia x Flamengo acontecerá a partir das 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere.