Filipe Luís, do Flamengo, é o jogador que mais acerta passes no Brasileirão

O lateral lidera com 67.3 passes certos por jogo. Danielzinho, do Bahia, é o segundo, seguido dos rubro-negros, Willian Arão e Rodrigo Caio.

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo
Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Apesar do desempenho irregular no início do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo, em sua maioria, mantêm o alto nível individualmente e se destacam no aproveitamento dos passes. Nesse sentido, quatro atletas do Rubro-Negro compõem o top 6 no ranking do quesito, tendo três defensores entre eles.

O experiente Filipe Luís possui os melhores índices do Brasileirão, com 67.3 passes certos por jogo. Danielzinho, do Bahia, é o segundo, com 63.1, seguido dos rubro-negros, Willian Arão e Rodrigo Caio, com 62.6 e 62.4, respectivamente. Já o camisa 10 do Mengo, Diego Ribas, se encontra na sexta colocação, com média de 60.5. Os dados foram retirados do portal Sofascore.

VEJA O RANKING DE PASSES CERTOS POR JOGO:
Filipe Luís – 67.3 passes
Danielzinho – 63.1 passes
Willian Arão – 62.6 passes
Rodrigo Caio – 62.4 passes
Alison – 62.3 passes
Diego Ribas – 60.5 passes
Jean Mota -58.7 passes
Miranda – 58.6 passes
Luan Peres – 58.3 passes
Oliveira – 55.5 passes

Como citado, o Flamengo teve começo instável no Brasileirão e, no momento, se encontra no meio da tabela. Após a vitória sobre a Chapecoense, na última rodada, o Mais Querido assumiu a oitava colocação, com 15 pontos ganhos. Entretanto, vale destacar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos, já que os duelos diante de Grêmio e Athletico-PR foram adiados.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será fora de casa, contra o Bahia, atual sexto colocado. Com uma vitória, o Mais Querido ultrapassa a equipe nordestina, mesmo com dois jogos a menos. A bola rola às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu.