Rodrigo Caio foi desfalque em 40% dos jogos desde que chegou ao Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Rodrigo Caio já enfrenta sua 10ª lesão. É o jogador com mais passagens pelo Departamento Médico desde 2019.

Rodrigo Caio ao lado de Márcio Tannure, médico do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: O histórico de idas ao departamento médico no clube preocupa. Desde que chegou ao Flamengo, Rodrigo Caio já enfrenta seu 10º problema médico na equipe. É o jogador com mais passagens pelo DM desde 2019. Com edema na panturrilha, Rodrigo Caio não encara o Defensa y Justicia, nesta quarta, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Dos 177 jogos oficiais do Flamengo desde 2019, o Rodrigo Caio participou de 106 – cerca de 60%. Nestes duelos fora ainda contam as partidas que o Flamengo jogou com o time alternativo, o que aumenta a participação do defensor nos compromissos rubro-negros. O problema, porém, é que Rodrigo Caio já foi ausência de muitos compromissos importantes, o que prejudica o rendimento do time (mais abaixo mostramos os números do time sem ele em campo).

Somando todas as partidas que foi desfalque por algum veto clínico, o Flamengo não contou com o atleta em 39 jogos. Desta lista, em 17 foram compromissos pela Libertadores ou duelos mata-mata de Copa do Brasil ou Carioca.

Apesar do jogador ter frequentado o DM acima da média no elenco, ele não teve nenhuma lesão grave no clube. O máximo de jogos perdidos por um único problema foi de oito partidas como desfalque, quando sentiu uma contusão na panturrilha direita entre outubro e novembro do ano passado. Veja todas as idas do zagueiro ao DM do Flamengo desde que chegou:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui