Após estreia, Renato promete melhores atuações do Flamengo: “Eu fiz apenas um treino”

Renato Gaúcho iniciou com o pé direito e venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, na Argentina, mas a atuação do Mengo não foi das melhores.

Renato Gaúcho e Filipe Luís no Flamengo
Renato Gaúcho e Filipe Luís no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Em sua estreia como técnico do Flamengo, Renato Gaúcho iniciou com o pé direito e venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, na Argentina. A atuação do Mengo não foi das melhores, mas o resultado garante vantagem para o jogo de volta, que vale a classificação para a próxima fase.

– No momento, sim (a distribuição da equipe foi a melhor). Eu achei que era a melhor forma, até porque a gente não tem tido tempo para treinar, eu fiz apenas um treinamento tático, mas eu não me incomodo com isso. O mais importante de tudo foi a vitória. Não adianta praticar um futebol bonito, jogar, todo mundo ficar satisfeito e, de repente, você perder a partida, disse o técnico, que prosseguiu:

– Nas próximas partidas, provavelmente vai ser isso: uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça, muita determinação. Mas, o entrosamento não é o mesmo. A equipe principal do Flamengo já tem aquele entrosamento necessário, que é muito bom. No momento que você mexe bastante devido às lesões, fica difícil. Eu sabia que nós iríamos encontrar bastante dificuldade hoje, como encontramos. Mas, não é fácil ganhar fora de casa, Libertadores é sempre jogo complicado, jogo difícil, independente do resultado. Hoje, prevaleceu a vontade. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos alguns erros, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos pra jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase -, avaliou.

O jogo de volta contra o Defensa y Justicia será no disputado no Maracanã, na próxima quarta-feira (21), e o Flamengo vai tentar aproveitar o fator casa e a vantagem no marcador para garantir a classificação para as quartas de final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui