Renato Gaúcho pede coletivo contra time da Base para analisar garotos

Um dos exemplos de maior sucesso de Renato em termos de lançamento de jovens no Grêmio foi Arthur, passou por Barcelona, Juventus e Seleção.

Renato Gaúcho, seu auxiliar técnico Alexandre Mendes e o preparador físico Betinho no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Como já era de se esperar, o técnico Renato Portaluppi relembrou a sua passagem pelo Grêmio em mais de uma resposta dada na coletiva como novo comandante do Flamengo. O substituto de Rogério Ceni assumiu na segunda, deu a primeira entrevista e relembrou, por exemplo, o trabalho feito com jovens no tricolor.

“Por onde eu passo, eu gosto de usar a base. Eu já pedi para marcar um coletivo hoje contra os garotos para eu começar a analisar. Na minha passagem pelo Grêmio, a gente descobriu muitos jovens”, declarou.

Um dos exemplos de maior sucesso de Renato em termos de lançamento de jovens no Grêmio foi Arthur, que depois foi ganhar o mundo em Barcelona, Seleção Brasileira e Juventus. Segundo o treinador, o volante estava para ser emprestado ao Ceará logo em sua chegada:

“Quando cheguei no Grêmio, o Arthur, que depois foi pra Seleção e Barcelona, estava para ser emprestado ao Ceará. Eu segurei, e deu no que deu. Se os jogadores estão no grupo do Flamengo atualmente, é porque eles têm condições”, disse Renato.

O início da “era Renato” no Flamengo já será na quarta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, pela ida das oitavas da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui