Com Gabigol, Flamengo nunca perdeu para argentinos

Em quatro confrontos, são quatro gols, duas vitórias e dois empates. Agora, o desafio é contra o Defensa y Justicia, nesta quarta (14).

Gabigol marcando gol em Flamengo x River Plate
Gabigol marcando gol em Flamengo x River Plate – Foto: Divulgação

JOGADA 10: Quando se fala de Gabigol contra argentinos, o flamenguista logo se lembra da fatídica vitória contra o River Plate. De fato, os números dele são empolgantes. Pelo Flamengo, ele nunca perdeu para uma equipe argentina. Em quatro confrontos, são quatro gols, duas vitórias e dois empates. Agora, o desafio é contra o Defensa y Justicia, nesta quarta (14), às 21h30, no estádio Norberto Thomagello, na cidade de Florencio Varela, pela ida das oitavas da Libertadores.

Curiosamente, a última partida do camisa 9 pelo Flamengo foi no empate sem gols com o Vélez, pela fase de grupos da Libertadores deste ano. Depois disso, ele foi baixa diante do Palmeiras por conta de uma indisposição estomacal e ficou fora de outros dez jogos por estar a serviço da Seleção Brasileira. Agora, ele só quer matar a saudade de jogar pelo Fla, fazer gols e, claro, não perder contra os argentinos.

“Estou muito feliz por estar de volta. Estava com saudades de vestir a camisa do Mengão. Temos jogos importantes na temporada, títulos que queremos conquistar, e vamos atrás disso. Que possamos conquistar um bom resultado fora de casa”, destacou Gabigol, que, mesmo após tanto tempo fora ainda é o artilheiro do Fla na temporada, com 15 gols em 15 jogos.

Jogos de Gabigol pelo Flamengo contra argentinos
1) Flamengo 2 x 1 River Plate – Libertadores de 2019 (dois gols)
2) Racing 1 x 1 Flamengo – Libertadores de 2020 (1 gol)
3) Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo – Libertadores de 2021 (1 gol)
4) Flamengo 0 x 0 Vélez – Libertadores de 2021