Defensa y Justicia x Flamengo será transmitido somente pelo Fox Sports

Desde que o atual formato de negociação dos direitos começou, em 2019, as emissoras abertas haviam sempre optado pelo Flamengo.

Willian Arão entrando em campo pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Alexandre Vidal

UOL: As oitavas de final da Libertadores começam hoje e as emissoras de TV já se dividiram para a transmissão do mata-mata da competição. Palmeiras e Fluminense ficarão totalmente exclusivos do PPV da Conmebol. Já o SBT, por exemplo, surpreendeu ao escolher o São Paulo para transmitir em rede nacional.

Desde que o atual formato de negociação dos direitos começou, em 2019, as emissoras abertas sempre optaram pelo Flamengo. Desta vez, porém, o Rubro-Negro vai ficar exclusivo dos canais Disney, que exibirá o duelo de amanhã (14) contra o Defensa y Justicia no Fox Sports. O canal também vai mostrar São Paulo x Racing hoje (13).

Fox Sports e Facebook Watch vão dividir as transmissões dos outros dois brasileiros que disputam vagas nas quartas de final, começando já pelo Boca Juniors x Atlético-MG que abre o mata-mata do torneio hoje também.

Desde a fase de grupos, Disney e Facebook passaram a compartilhar direitos de transmissão de algumas partidas da Libertadores. Originalmente, a rede social tinha a exclusividade total dos jogos realizados às quintas-feiras.

As regras da Libertadores na TV também obrigam o SBT a mostrar apenas o jogo do São Paulo para todo o Brasil. Esse formato existe desde 2019, quando a Globo comprou o pacote de TV aberta que acabou “herdado” pela emissora de Silvio Santos após a rescisão no ano passado. Apenas na fase de grupos é que os canais abertos podem exibir duas partidas simultâneas.

O PPV da Conmebol, que terá os duelos Cerro Porteño x Fluminense e Universidad Católica x Palmeiras como principais destaques nas oitavas de final da competição continental, surgiu também após a rescisão da Globo em 2020.

Essas partidas faziam parte do pacote de TV por assinatura que era transmitido pelo SporTV. Apenas assinantes das operadoras Sky, Claro/Net e DirecTV Go podem assinar o canal Conmebol TV, que custa R$ 39,90 mensais e transmite também a Copa Sul-Americana.

Confira abaixo como ficarão as transmissões da Libertadores na TV:
13/07 (ter) – Boca Juniors x Atlético-MG – 19h15 – Fox Sports e Facebook Watch
13/07 (ter) – Cerro Porteño x Fluminense – 19h15 – Conmebol TV
13/07 (ter) – São Paulo x Racing – 21h30 – SBT e Fox Sports
14/07 (qua) – Vélez Sarsfield x Barcelona-EQU – 19h15 – Fox Sports
14/07 (qua) – Universidad Católica-CHI x Palmeiras – 19h15 – Conmebol TV
14/07 (qua) – River Plate x Argentinos Jrs – 21h30 – Conmebol TV
14/07 (qua) – Defensa y Justicia x Flamengo – 21h30 – Fox Sports
15/07 (qui) – Olimpia x Internacional – 21h30 – Fox Sports e Facebook Watch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui