Flamengo teve 71% de posse de bola contra a Chapecoense

Além da alta porcentagem de posse de bola, o Flamengo teve 24 finalizações, 592 passes certos e 11 escanteios.

Everton Ribeiro em Flamengo x Chapecoense
Everton Ribeiro em Flamengo x Chapecoense – Foto: Alexandre Vidal

DIÁRIO DO FLA: O jogo foi apertado, com gol da vitória perto do fim, mas o Flamengo dominou a partida contra a Chapecoense, na noite deste domingo, no Maracanã, e venceu por 2 a 1, pelo Brasileiro. O rubro-negro teve 71% da posse de bola, com 24 finalizações, 592 passes certos e 11 escanteios. Números obtidos pelo SofaScoreBR.

No primeiro jogo sem Rogério Ceni e com Renato Gaúcho assistindo do estádio, o Mais Querido teve dificuldades. Saiu atrás na segunda etapa, após falha feia de Diego Alves, e conseguiu o empate com belo gol de Arrascaeta, aos 32. Quatro minutos depois, veio a virada e com um herói improvável. Michael invadiu a área, deu uma caneta no zagueiro, driblou o goleiro e fez um verdadeiro golaço, que garantiu a vitória depois de duas derrotas, para diminuir a crise.

Comandado por Maurício Souza, interino, o Flamengo entrou em campo com um time bem modificado. Léo Pereira e Gustavo Henrique atuaram na zaga, com Arão e Thiago Maia de volantes. No meio, Arrascaeta e Everton Ribeiro, tendo a dupla de centroavantes Pedro e Rodrigo Muniz. Uma formação bem diferente do que Rogério Ceni costumava fazer, pois não tinha jogadores de velocidade, além de dois atletas de área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui