Maurício Barbieri é o ‘Plano B’ do Flamengo caso não acerte com Renato Gaúcho

Caso as tratativas com Renato Gaúcho sejam mais difíceis do que o esperado, o nome de Maurício Barbieri também aparece no radar rubro-negro.

Técnico Maurício Barbieri no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: O Flamengo parece ter traçado o plano A e B para o lugar de Rogério Ceni, demitido na madrugada deste sábado (10). O clube tem reunião marcada com representantes de Renato Gaúcho para esta tarde (10), mas, caso as tratativas sejam mais difíceis do que o esperado, o nome de Maurício Barbieri também aparece no radar rubro-negro. O ex-Fla é o vice-líder do Campeonato Brasileiro à frente do comando do Bragantino.

Maurício Barbieri treinou o Flamengo por 38 jogos na temporada de 2018. À época, também assumiu a ponta da tabela do Brasileirão com um elenco que tinha Vinícius Júnior como grande revelação. No retrospecto geral, liderou em 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas – além de ter marcado 49 gols e sofrido 19. A informação sobre o ex-Fla foi dada inicialmente pelo Globo Esporte.

A última partida de Maurício Barbieri sob o comando do Flamengo foi na derrota – e eliminação – da Copa do Brasil 2018, por 2 a 1, para o Corinthians, em São Paulo. O primeiro, por sua vez, foi o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Estádio Pedro Ludovico, por um Amistoso Nacional.

Atualmente, o treinador comanda o Red Bull Bragantino em um momento histórico do clube no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, a equipe paulista ocupa a segunda posição, empatada em pontuação com o Palmeiras, líder do torneio nacional com uma vitória a mais. O Braga, como é chamado, ainda não foi derrotado por nenhuma equipe no Brasileirão 2021. Ao todo, são seis triunfos e quatro empates.