Rogério Ceni não tem o elenco completo à disposição há 40 dias

A última vez que Rogério Ceni teve todos os atletas à disposição foi na partida contra o Palmeiras, no dia 30 de maio.

Rogério Ceni com jogadores do Flamengo
Rogério Ceni com jogadores do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Nesta sexta-feira (07), o Flamengo chega a 40 dias sem o elenco completo à disposição. Isso porque, entre Eliminatórias, amistosos da Seleção Olímpica e Copa América, o Rubro-Negro teve jogadores convocados e, com isso, está há nove jogos com, pelo menos, um desfalque fixo.

A última vez que Rogério Ceni teve todos os atletas à disposição foi na partida contra o Palmeiras, no dia 30 de maio. Na época, inclusive, Gabigol acabou cortado em cima da hora da partida por conta de um quadro gástrico. Logo no dia seguinte, iniciou o período de Data-Fifa e o Flamengo chegou a ter oito desfalques: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson, Pedro, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, além do camisa 9.

Sendo assim, desde então, Ceni vive um dilema para escalar o Flamengo nas partidas. A partir desta data, foram nove compromissos oficiais: cinco vitórias e quatro derrotas. Ao todo, o clube marcou 12 gols e sofreu oito. Vale destacar também que, neste período, Gerson se despediu do Rubro-Negro. Além de Diego Ribas ter sofrido lesão e ter se tornado desfalque nos dois últimos confrontos.

No entanto, o jogo contra o Atlético-MG marcou o retorno de alguns atletas que ainda desfalcavam: Isla, Arrascaeta e Piris da Motta. Com isso, o Flamengo tem, por enquanto, apenas duas ausências por conta de convocação no momento: Everton Ribeiro e Gabigol. Ambos encerram a passagem pela Seleção Brasileira no sábado (10) e estão em sobreaviso para o duelo contra a Chapecoense, no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília).

RETROSPECTO DO FLAMENGO NESTE PERÍODO:
9 jogos
5 vitórias
4 derrotas
12 gols marcados
8 gols sofridos

Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 América-MG
Flamengo 2 x 0 Coritiba
Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino
Flamengo 2 x 1 Fortaleza
Juventude 1 x 0 Flamengo
Cuiabá 0 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui