Chelsea avisa ao Flamengo que, por ora, não aceitará o empréstimo de Kenedy; clube aguarda propostas

De mãos atadas, o Flamengo torce para que nenhum clube europeu faça uma proposta de compra por Kenedy, que é o desejo do Chelsea.

Atacante Kenedy no Chelsea – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: O telefone dos dirigentes do Flamengo tocou nesta quinta-feira, e a primeira resposta para as ações do clube na busca por reforços exige paciência. O Chelsea informou que ainda não tem uma definição do que deseja para o futuro de Kenedy e exigiu a reapresentação do meia-atacante em Londres para iniciar a pré-temporada e aguarda o desenrolar do mercado.

Os jogadores emprestados pelos Blues começaram os treinamentos no CT de Cobham na última segunda, mas Kenedy ficou no Brasil à espera de uma definição. Diante do cenário onde o Flamengo pediu uma sinalização da possibilidade de empréstimo antes mesmo de formalizar uma proposta, o Chelsea deixou uma possibilidade de tratativas para depois.

O impasse entre os departamentos de futebol e financeiro do Flamengo segue, e a cobrança dos ingleses de que uma oferta fosse colocada no papel ficou sem resposta. O clube carioca deseja um empréstimo com opção de compra, mas não tem definido o quanto tem condição de gastar de imediato.

De mãos atadas, o Flamengo torce para que nenhum clube europeu faça uma proposta de compra por Kenedy, que é o desejo do Chelsea e não aconteceu até o momento. O meia-atacante brasileiro foi emprestado a Newcastle, Getafe e Granada nas últimas três temporadas e não está nos planos de Thomas Tuchel em um primeiro momento.

O Chelsea renovou o contrato de Kenedy recentemente até meado de 2024 justamente com o objetivo de recuperar o investimento feito para tirá-lo do Fluminense em 2015 por cerca de 10 milhões de euros. Um novo empréstimo só entrará em pauta após esgotadas as possibilidades de venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui