Flamengo mantém otimismo na contratação de Kenedy

Nenhuma outra opção bateu na mesa do Chelsea pelo atacante, e o Rubro-Negro está disposto a colocar uma boa cláusula de compra.

Atacante Kenedy interessa ao Flamengo – Foto: Divulgação

GOAL: Apesar de não estar no mercado com o mesmo fôlego de outras janelas de transferências, o Flamengo trabalha em alvos bem definidos para reforçar o time de Rogério Ceni. Conforme trouxe a Goal, a diretoria tenta as contratações de Kenedy, do Chelsea, e Thiago Mendes, do Lyon. A negociação pelo ex-Fluminense, no entanto, é a que está mais adiantada.

A diretoria rubro-negra adota cautela, uma vez que o Chelsea dá preferência por manter Kenedy em alguma equipe do futebol europeu. Por outro lado, no entanto, nenhuma outra opção bateu na mesa do time inglês e o Rubro-Negro está disposto a colocar uma boa cláusula de compra, caso o jogador atinja algumas metas.

Na expectativa para definir o futuro, Kenedy não viajou para se apresentar ao Chelsea e aguarda o andamento das negociações no Rio de Janeiro. O jogador, que no início estava reticente quanto a um retorno ao Brasil, foi convencido de que ser emprestado ao Flamengo pode ser o melhor projeto de carreira neste momento. Exemplos como de Gerson e Pedro foram utilizados. Além disso, a diretoria do time carioca argumentou que, em caso de bom desempenho, o atleta estará mais perto da seleção brasileira.

Recentemente, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, admitiu publicamente que existem conversas pela contratação do jogador.

“É um atleta muito interessante. O Flamengo conversa. Ele fez uma ótima temporada, a gente gostaria muito de contar com ele”.

Incomodado com a falta de reforços, Ceni chegou sugerir alguns nomes do mercado nacional para a diretoria. No entanto, os dirigentes preferiram manter a política que vem sendo seguida desde que Rodolfo Landim assumiu o clube e descartaram os indicados. Hoje, o Flamengo procura por nomes mais jovens, com potencial de revenda no futuro, ou jogadores mais experientes, mas considerados raridade no mercado como foi o caso de Filipe Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui