Arrascaeta é o artilheiro do novo Mineirão

Pelo Cruzeiro, seu ex-clube, o meia marcou incríveis 30 tentos no Gigante da Pampulha. Pelo Flamengo, atual time, um.

FOTO: CONMEBOL

UOL: O Atlético-MG alcançará número importante nesta quarta-feira (7), quando encara o Flamengo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a bola rolar no Mineirão, a partir das 19h (de Brasília), o Galo completará 100 partidas disputadas no Gigante da Pampulha, desde a reinauguração do estádio em fevereiro de 2013.

Em 99 duelos disputados no local do jogo de amanhã, o Alvinegro venceu 58, empatou 21 e saiu derrotado em outras 20. Foram 182 gols marcados e 94 sofridos. Como mandante, foram 75 duelos (52v, 12e, 11d). Cuca, com 19 partidas, foi quem mais vezes comandou o Atlético-MG no Gigante durante este período.

Cabe lembrar que, até o início do ano passado, a principal casa do Galo era o Independência, estádio que tem o América-MG como proprietário. Desde a modernização das arenas belo horizontinas, lá o Alvinegro fez 246 jogos, sendo 229 deles como mandante.

Pratto x Hulk
Artilheiro do Galo na temporada, o atacante Hulk já balançou a rede 11 vezes, sendo 8 delas no Mineirão. Sem marcar há sete partidas, o paraibano de 34 anos, assim como Savarino, tem quatro a menos que o argentino Lucas Pratto, jogador que mais tentos fez pelo Alvinegro no Novo Mineirão. Robinho é o segundo desta lista, com 9.

Apesar de andar de mal com a rede, Hulk é peça fundamental na equipe de Cuca. Ele, além de goleador máximo em 2021, também é o “rei das assistências”. Ao todo, já foram nove participações em gols do Galo.

Arrascaeta na área
De volta ao Fla, após defender o Uruguai na Copa América, e pronto para encarar o Atlético-MG, Arrascaeta é o artilheiro do Novo Mineirão. Pelo Cruzeiro, seu ex-clube, o meia marcou incríveis 30 tentos no Gigante da Pampulha. Pelo Fla, atual time, um.

Em 19 de julho de 2018, ainda pela Raposa, o uruguaio marcou contra o América-MG, chegou aos 28 gols no estádio, e ultrapassou Willian Bigode (atualmente no Palmeiras) no quesito. Contra o mesmo adversário, mas em fevereiro daquele ano, ele fez um golaço de voleio e acabou indicado ao Prêmio Puskas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui