Rogério Ceni ironiza críticas: “Criamos só 21 oportunidades”

Contra o Fluminense, o Flamengo teve 21 finalizações, sendo 7 ao alvo, mas não balançou as redes e saiu com a derrota.

Rogério Ceni e Roger Machado – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Na tarde deste domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido amplamente dominante no confronto, o Mengo viu o Tricolor das Laranjeiras balançar as redes ao apagar das luzes e sair com a vitória do clássico. Fato curioso, no entanto, foi a superioridade do Fla em finalizações: o dobro em relação ao time adversário.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni reconheceu a ‘falta de efetividade’ do Flamengo nas finalizações, mas ironizou as críticas em relação ao ‘faro de gol’ da equipe. No clássico, o Mengo criou boas chances e finalizou em 21 oportunidades, sendo sete ao alvo, mas não balançou as redes e saiu com a derrota.


– Nós só criamos 21 oportunidades de gol. Realmente a nossa média é muito alta, quase o dobro dos adversários que a gente enfrenta. Não sei dizer como o Pedro não conseguiu finalizar. Eu lembro apenas de uma que ele finalizou e o goleiro defendeu. A bola rodou a área várias vezes, mas infelizmente… Se outro finalizar, eu não vejo problema. Bruno Henrique finalizou, Michael também. O importante é que se faça gols. Infelizmente, nós finalizamos bastante, mas não tivemos a precisão para concluir em gol, seja com Pedro ou com qualquer outro atleta. Nós tivemos grandes oportunidades, mas como na maioria dos jogos, pecamos muito em finalização -, avaliou.

Apesar das 21 finalizações criadas contra o Fluminense, o Flamengo não conseguiu encontrar o caminho do gol e anotou mais um resultado negativo no Brasileirão. No entanto, sem tempo para lamentar, o Mais Querido precisa mudar o foco e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (07), também pelo torneio nacional. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui