Artilheiro da Série B diz não entender porque saiu do Flamengo: “Tem muita coisa que foge da nossa visão”

Em 2013, o Mais Querido dispensou o atacante Edu, artilheiro e líder do Brusque e sensação da Série B 2021.

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Ao longo dos últimos anos, o Flamengo se reestruturou financeiramente, a fim de voltar a disputar títulos de expressão. Contudo, no início do processo, o Mais Querido dispensou o atacante Edu, artilheiro e líder do Brusque, sensação da Série B 2021. Sobre os ‘problemas’ com o Rubro-Negro, o atleta falou sobre a trajetória pelo clube em entrevista ao portal ‘ESPN’.

Vale destacar que o atacante chegou a pensar em largar o futebol após ser dispensado pelo Flamengo. Cria do Vasco, Edu chegou a passar por Botafogo, Portuguesa e São Gonçalo, antes de parar no Mais Querido. Já na Gávea, o atleta se sagrou campeão da Copa do Brasil em 2013, mas não chegou a atuar por um minuto sequer na campanha. Após a conquista, o jogador estourou a idade necessária dos juniores e não teve o contrato renovado.

– Fui em seguida jogar a Série C do Carioca profissional pelo São Gonçalo Esporte Clube. Depois do Estadual, como eu ainda tinha idade de juniores, fiz um teste no sub-20 do Flamengo que durou uns 40 dias. Fui aprovado e permaneci o resto de 2013 depois do Estadual, disse, antes de completar: – Fiz um ano bom, marquei uns 16 ou 17 gols pelo time no último ano de base. Joguei Copa do Brasil, Taça BH e fui artilheiro da Taça OPG. Mas você sabe como é time grande, tem muita coisa que foge da nossa visão. Até hoje não sei qual foi o motivo pelo qual não fiquei, mas faz parte – finalizou.

Apesar de todos os desafios, Edu deu a volta por cima e chegou a ser apelidado com seu ídolo: Adriano Imperador. O ‘Imperador do Vale’ ganhou a vice-artilharia do Brasil em 2017, por alguns momentos, e retornou ao clube onde teve a melhor fase da carreira. No Brusque, o atacante já marcou seis gols em sete jogos e tentará balançar as redes novamente contra o Guarani, neste domingo (04).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui