Diego tem lesão constatada e desfalca o Flamengo por, no mínimo, 3 jogos

O capitão do Flamengo não precisará passar por cirurgia, mas não estará disponível para as partidas contra Fluminense, Atlético-MG e Chapecoens.

Diego em Cuiabá x Flamengo
Diego em Cuiabá x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: Diego Ribas está fora do Flamengo por tempo indeterminado. Substituído no segundo tempo da vitória sobre o Cuiabá após uma torção no joelho, o meia teve duas lesões identificadas em exames realizados nesta sexta-feira.

O capitão do Flamengo não precisará passar por cirurgia, já iniciou tratamento, mas não estará disponível para as partidas contra Fluminense, Atlético-MG e Chapecoense, nas próximas três rodadas do Brasileirão.


Diego sofreu entorses no tornozelo e no joelho esquerdo. De acordo com Márcio Tannure, chefe do departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, o volante teve uma entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo e um edema ósseo, e também estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula posterolateral do joelho esquerdo, além de um edema ósseo.

– A princípio, são lesões em que o tratamento é conservador, ou seja, através de fisioterapia. Não tem necessidade de uma intervenção cirúrgica, e a gente já iniciou o tratamento de fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível – explicou Tannure.

O camisa 10 se lesionou em disputa de bola no meio de campo, quando prendeu o pé no gramado da Arena Pantanal e girou o corpo. A substituição foi imediata, e Diego iniciou tratamento com gelo para diminuir o inchaço no local. Logo pela manhã de sexta-feira, exames foram realizados e o diagnóstico foi confirmado por Tannure.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui