Matheus Fernandes deixa o Barcelona e entra na mira do Flamengo

O técnico Rogério Ceni indicou o nome para diretoria rubro-negra, que prontamente fez contato com o empresário do jogador.

Matheus Fernandes treinando no Barcelona – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O brasileiro Matheus Fernandes está livre no mercado após o Barcelona rescindir seu contrato na tarde desta terça-feira (29). Cabe destacar que o meia tinha vínculo com o clube espanhol até 2025. Com isso, na busca quase incessante por um substituto à altura de Gerson, o Flamengo encarou com bons olhos um possível acordo com o atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Torcedores.com’.

Ainda de acordo com o portal, o técnico Rogério Ceni indicou o nome para diretoria rubro-negra, que prontamente fez contato com o empresário do jogador, André Curry, para saber as reais condições. A multa rescisória do atleta era de aproximadamente R$ 1,8 bilhão, mas o meia atuou apenas por 20 minutos com a camisa do Barcelona.

O volante foi contratado pelo Barcelona em janeiro de 2020 por sete milhões de euros – cerca de R$32,9 milhões à época – e por um contrato vigente até 2025. No entanto, foi rapidamente emprestado ao Valladolid, que pertence a Ronaldo Fenômeno. Matheus Fernandes, revelado pelo Botafogo, retornou ao clube catalão após seis meses e só foi aproveitado por 20 minutos.

“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020”, diz o comunicado oficial do Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui