Flamengo planeja ir à Fifa para garantir Pedro fora das Olimpíadas

O Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo.

Pedro, jogador do Flamengo, de olhos fechados – Foto: Alexandre Vidal

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

Sem resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a retirada do nome do atacante Pedro do sistema de convocação da CBF, o Flamengo estuda ir à FIFA para obter uma decisão que lhe dê respaldo para não liberar o jogador para a Olimpíada de Tóquio.

A apresentação dos jogadores convocados é nesta quinta-feira, mas a viagem começaria no dia 8 de julho, antes do embarque para o Japão. A partir de então, Pedro não estaria apto para participar dos jogos pelo clube, ainda que não se junte à delegação olímpica.

O Flamengo já havia dado entrada em medida inominada no STJD para que a CBF se manifestasse, o que não aconteceu dentro do prazo. A entidade chegou a ventilar que Pedro se apresentasse após o jogo com a Chapecoense, no dia 11, quando Gabigol já terá retornado da seleção principal após a Copa América.

Nesta quarta-feira, a CBF também indicou que vai adiar a entrega da lista de convocados, que teria o prazo vencido no dia 30.

Mas o clube segue irredutível. E se baseia no fato de não se tratar de data Fifa. Apesar de saber da vontade do atleta em disputar a Olimpíada, Pedro viajou com o time para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira, pelo Brasileiro.

A Seleção Olímpica embarca para o Japão no dia 15 de julho. A estreia nos Jogos Olímpicos será contra a Alemanha no dia 22 de julho, no estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).