Flamengo já vê chegada de Renato Augusto como possível

A negociação não é considerado mais algo “impossível”, diferente da situação do zagueiro David Luiz, também especulado para reforçar o rubro-negro.

Renato Augusto treinando no Flamengo – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Rogério Araujo

O meia Renato Augusto segue sendo especulado pela imprensa para ser contratado pelo Flamengo. Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o nome do jogador, hoje no Beijing, da China, está sendo avaliado pelo clube. E a contratação do meia, ex-seleção brasileira, não algo mais considerado como “impossível” de acontecer. Diferente da situação do zagueiro David Luiz, também especulado para reforçar o rubro-negro, mas que não tem chances, segundo ele.

O nome de Renato Augusto começou a ser especulado após o Flamengo negociar o volante Gerson para o Olympique de Marselha, da França. O jogador até já se despediu do clube e da torcida.

Com 33 anos, Renato Augusto tem contrato com a equipe chinesa até dezembro de 2021. Para poder acertar sua volta ao rubro-negro, o atleta teria que aceitar reduzir seu salário. O que ele recebe na China é uma valor muito alto em relação ao que o Flamengo estaria disposto a oferecer.

Se o clube chinês não liberar o atleta antes do fim do contrato em uma possível negociação com o time carioca, o meia poderá ainda ser contratado no início da próxima temporada, após o fim do vínculo com o Beijing. Dessa forma, o Flamengo poderia fechar com o Renato Augusto sem custo.