Flamengo doará R$ 40 à instituição por km percorrido pelo time contra o Fluminense

O app "Km Solidário", parceiro do clube nesta ação, converte os quilômetros doados nas atividade físicas em doações para as instituições parceiras.

Pedro em Flamengo x Fluminense – Foto: Marcelo Cortes

ZERO HORA: Neste domingo, os jogadores do Flamengo terão mais um motivo para suar a camisa no clássico contra o Fluminense. O clube se uniu com o aplicativo Km Solidário e, para cada quilômetro percorrido pelos atletas em campo, serão doados R$ 40,00 para a Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que cuida de crianças e adolescentes com câncer. A informação foi divulgada no site oficial do Rubro-Negro.

– Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação – disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo. – Ficamos muito felizes com esta parceria com o Flamengo, transformando quilômetros em doações para a Casa Ronald RJ. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas – disse André Kok, cofundador do Km Solidário.

O app, parceiro do Fla nesta ação, converte os quilômetros doados nas atividade físicas em doações para as instituições parceiras – é necessário acessar o aplicativo “@kmsolidarioapp” na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), escolher a instituição de sua preferência e iniciar sua atividade física.

Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o Km Solidário. O Fla-Flu será realizado às 16h do domingo e será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco deve ser a Neo Química Arena (estádio do Corinthians).