Atlético de Madrid abre conversas para a contratação de Rodrigo Muniz, do Flamengo

O clube espanhol teve conversas iniciais positivas e teria até um planejamento de carreira montado caso avance pelo jogador de 20 anos.

Rodrigo Muniz comemorando gol em Flamengo x Bragantino – Foto: Alexandre Vidal

EXTRA GLOBO: Os gols e o bom começo de Brasileirão do jovem Rodrigo Muniz pelo Flamengo não passaram despercebidos pelo futebol europeu. Segundo o jornal espanhol “Marca“, o Atlético de Madrid vem monitorando o atacante rubro-negro nas últimas semanas.

Segundo o periódico, o clube espanhol teve conversas iniciais positivas e teria até um planejamento de carreira montado caso avance pelo jogador de 20 anos. A ideia seria emprestá-lo para uma equipe de La Liga para acompanhar de perto seu desenvolvimento. O “Marca” lembra que o Atlético já acertou a contratação de outro atacante brasileiro, o ex-Fluminense Marcos Paulo.

O Marca descreve Muniz como ‘bom finalizador no primeiro toque, com passadas e chutes potentes, ótimo jogo aéreo e capacidade de jogar em espaços curtos apesar de sua altura’.

O diário ainda ressalta a evolução do atacante nos últimos meses, principalmente por disputar posição com nomes como Gabigol e Pedro. O atacante rubro-negro tem nove gols marcados em 21 jogos nesta temporada. No Brasileirão, são três em cinco jogos. Chamado de volta de empréstimo ao Coritiba no fim da temporada passada, ganhou espaço na disputa do Campeonato Carioca e tem aproveitado as chances.

Ainda segundo o veículo espanhol, as negociações de Muniz e Flamengo com o Genk, da Bélgica, foram paralisadas assim que se soube do interesse do Atlético, e novidades podem surgir ainda nesta semana.

“Miguel Ángel Gil Marín e Andrea Berta, diretor esportivo do campeão de La Liga, passaram algum tempo observando o mercado brasileiro em busca de uma boa oportunidade para reforçar o elenco com um jogador jovem e que se encaixe nos parâmetros esportivos e também econômicos, com póssibilidade de revalorização”, escreve o jornal, que cita Kaio Jorge, do Santos, como um dos jogadores observados antes de Muniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui