Kenedy autoriza e Flamengo avança para negociação com Chelsea

A ideia da diretoria do Flamengo é a de ter o jogador por empréstimo de um ano, mas com opção de compra.

Atacante Kenedy interessa ao Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo adotou uma postura cautelosa no mercado da bola e resolveu não fazer altos investimentos ao longo da temporada de 2021. No entanto, a diretoria rubro-negra não esconde o desejo de reforçar algumas posições. Em meio a isso, o atacante Kenedy despertou o interesse do Mais Querido. Após estreitar os laços com o jogador, o clube recebeu o tão esperado ‘ok’. Agora, o Rubro-Negro aguarda o empresário Evandro Ferreira começar as tratativas junto ao Chelsea, clube no qual Kenedy tem contrato até junho de 2024 A informação é do jornalista Venê Casagrande.

— O Flamengo não desistiu desse jogador. É um jogador que tem contrato com o Chelsea até junho de 2024, mas não será utilizado no Chelsea e já sabe disso: não será aproveitado. A última temporada dele foi pelo Granada, quando ele estava emprestado. Fez uma boa temporada. Muitos clubes da Espanha demonstraram interesse nele. Ele queria ser aproveitado pelo Chelsea, não será. Em um primeiro momento, não queria voltar para o futebol brasileiro, não via com bons olhos. Mas agora ele vê com bons olhos e já deu o ok, declarou Venê, antes de completar a informação:

— A informação que eu tenho é essa: que ele deu ok para jogar no Flamengo. A questão é que agora o Flamengo precisa se resolver com o Chelsea. E aí é um trabalho que será feito pelo empresário do jogador, o Evandro Ferreira. Inclusive, o Evandro tem uma ótima relação com o Marcos Braz, de longa data, e tem conversado bastante com o Braz nos últimos dias. A informação que tenho é que o Kenedy topa vir para o Flamengo, porém é uma negociação difícil, que depende agora do Flamengo se acertar com o Chelsea. A ideia do Flamengo é ter o jogador por empréstimo, com opção de compra -, finalizou.

Vale destacar que, recentemente, o Flamengo apresentou o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu a Kenedy. Na ocasião, o atacante passaria a utilizar o local para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Como dito anteriormente, o jogador tem contrato até junho de 2024 com o Chelsea. Revelado pelo Fluminense, ele soma passagens, por empréstimo, a Watford (ING), Newcastle (ING), Getafe (ESP) e Granada (ESP).

RENATO AUGUSTO
Além de Kenedy, o Flamengo vem mantendo contato com o meio-campista Renato Augusto. O jogador segue no Rio de Janeiro, e deverá iniciar os treinamentos para manter a forma em breve no Ninho do Urubu em breve. Atualmente com 33 anos, o cria do clube tem contrato com o Beijing Guoan até 31/12/2021. Fontes ligadas à diretoria inicialmente negaram interesse, mas avaliam com carinho a possibilidade:

“Deixar manter a forma no CT é normal. Ele joga demais. Tem que resolver lá na China. Tem contrato até o fim do ano. Tem que aceitar reduzir e, mesmo assim, não é tão simples”, disse uma fonte ligada à diretoria do clube ao ‘Paparazzo Rubro-Negro’. “O Departamento Médico do Flamengo é muito bom. Não seria um problema. Se vier, o que ainda não está sendo resolvido, visto que precisa primeiro resolver lá na China, não acreditamos que idade é contusões sejam problemas”, completou.

JUAN JESUS
Oferecido ao Flamengo, o zagueiro Juan Jesus também foi aprovado pela equipe de scouts do clube. Porém, o departamento de futebol ainda não decidiu se irá fazer proposta por já ter 5 zagueiros no elenco. A prioridade no momento é um substituto para Gerson, negociado com o Lyon.

THIAGO MENDES
Cogitado no Flamengo para repor a saída de Gerson, o volante Thiago Mendes enxerga com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O jogador está insatisfeito no Lyon, da França, após ter perdido espaço na equipe com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. Porém, o seu salário é o maior empecilho para a concretização do negócio. Para se ter uma ideia, o atleta recebe no Lyon mais que o dobro do que o Flamengo pagava ao Gerson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui