Flamengo dispensa o lateral Luis Gustavo

O lateral-direito pertence ao Desportivo Brasil, e o Rubro-Negro tinha a opção de compra após o vínculo, mas optou por não exercer.

Lateral-direito Luis Gustavo treinando no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Dono de uma das maiores bases do Brasil, o Flamengo é referência não apenas na captação de novos atletas, mas também na formação de grandes jogadores. Apesar de todo o cenário favorável em relação aos Garotos do Ninho e o investimento que vem sendo feito ao longo dos anos, o Mengo optou por não renovar com um dos maiores promissores da “nova safra”, e se despede de Luis Gustavo, lateral-direito. A informação foi inicialmente pelo “GE”.

Luis Gustavo chegou ao Flamengo em 2018, como uma verdadeira promessa. Nos primeiros anos, o lateral enfrentou algumas questões físicas que atrapalharam seu desenvolvimento, mas conseguiu dar a volta por cima e foi protagonista da última grande temporada do sub-20. Apesar do destaque dentro das quatro linhas, Luis sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho direito e ficou longe dos gramados por quase um ano, e viu outros concorrentes à vaga ganharem espaço.

Vale destacar que o Flamengo não era responsável pelos direitos de Luis Gustavo. O lateral pertence ao Desportivo Brasil, e o Rubro-Negro tinha a opção de compra após o vínculo, mas optou por não exercer. Com isso, ele retorna ao clube de São Paulo.

Aos 20 anos, Luis Gustavo deixa o Flamengo com títulos marcantes em seu currículo: Brasileirão sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Copa do Brasil sub-17. Além disso, ele também leva na bagagem as experiências nas seleções de base do Brasil, uma vez que foi convocado tanto para o sub-15 quanto para o sub-17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui