Rogério Ceni não vê mais Arão como volante

Perguntado sobre o assunto, o técnico rubro-negro Rogério Ceni deixou claro que para ele, Arão já está adaptado como zagueiro.

Willian Arão em Flamengo x Fortaleza – Foto: Alexandre Vidal

URUBU INTERATIVO: Após ser peça fundamental para a conquista do octacampeonato brasileiro, Arão é cada vez mais visto como um zagueiro para Ceni.

Desde que passou a atuar na zaga, no início de 2021, Arão vem atuando com frequência na posição. O volante de origem somente atuou como zagueiro em duas partidas na temporada 2021: contra o Volta Redonda pelo Estadual e contra a LDU pela Libertadores.

Perguntado sobre o assunto, o técnico rubro-negro Rogério Ceni deixou claro que para ele, Arão já está adaptado à posição:

“Não acredito que o Arão seja mais um improviso como zagueiro. Ele é o jogador com mais minutagem do Flamengo no ano e como zagueiro. Mas não deixa de ser uma possibilidade trazê-lo. Agora, o Arão não é mais um improviso.”

Além disso, Ceni deu uma leve cutucada aos críticos de Arão atuando como zagueiro:

“Normalmente, quando você passa zerado, Arão é muito elogiado. Quando sofremos gol, ele vira improvisado”

Na ausências dos selecionados, Thiago Maia pode jogar no lugar de Michael
Após a vitória por 2×1 contra o Fortaleza pelo Brasileirão, Ceni explicou o porquê de não ter utilizado Thiago Maia na partida. Além disso, o treinador rubro-negro indicou que pode utlizar o jogador mais avançado:

Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas Seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível. – disse Rogério Ceni

Na ausência de Gabi, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Ceni vem utilizando Vitinho, Michael e Pedro como principais opções. Enquanto o centroavante é visto como um substituto à altura de Gabi, por outro lado, Vitinho e Michael são nomes bastante contestados pela torcida.

Apesar dos dois últimos jogos muito abaixo, Vitinho vinha de bons jogos, onde marcou um gol e deu 3 assistências. Além disso, o meia é bastante versátil: pode atuar tanto pela direita, quanto pela esquerda.

Em contrapartida, mesmo com todas as oportunidades desde o início da temporada, Michael não consegue engrenar como ponta esquerda. O atacante é esforçado, contudo não consegue vencer seus adversários pelo lado direito. Michael tem tomadas de decisão muito ruins e dificilmente consegue dar prosseguimento às jogadas pelo setor.

Dessa forma, caso Thiago Maia seja testado no lado direito, Vitinho poderia jogar na esquerda no lugar de Michael.

Enfim torcedor, está de acordo com Ceni em relação ao desempenho de Arão como zagueiro? Comente em nossas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui