Flamengo sonda o meia-atacante Facundo Torres

O que atrapalha, porém, é a alta pedida do Peñarol pela compra do jogador. O valor do jogador seria 17 milhões dólares.

Facundo Torres, atacante do Peñarol – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Matheus Camargo

O Grêmio e o Flamengo sondaram nos últimos dias o mesmo jogador no Mercado da Bola e podem abrir disputam pelo atleta. Porém, os altos valores podem atrapalhar ambos.

Segundo reportagem publicada pela GaúchaZH, o Grêmio já está em busca do meia Facundo Torres, de 21 anos, do Peñarol, que está na disputa da Copa América com a seleção uruguaia, há algumas semanas. Agora, segundo publicou o portal BolaVip Brasil, o Flamengo também fez sondagem pelo atleta, companheiro de Arrascaeta na equipe celeste.

O que atrapalha ambos, porém, é a alta pedida do Peñarol pela compra do meio-campista, considerada uma das maiores promessas da atual geração uruguaia. Segundo a publicação do BolaVip, o valor do jogador seria de 17 milhões dólares, o que em valores convertidos no câmbio atual chega a mais de R$ 83 milhões.

Tanto o Flamengo, quanto o Grêmio procurar reforços no Mercado da Bola, mas ambos não querem gastar uma grande quantidade em contratações. O dirigente do Fla, Marcos Braz, admitiu recentemente que o clube procura atletas para o meio e para o ataque, mas reforçou que “não vai gastar só por gastar”.

“Sim, é possível e o Flamengo está atrás delas (contratações). Só não vamos contratar por contratar. Estamos analisando nomes para o meio e para o ataque”, disse em entrevista à própria TV oficial do clube.

Veja lances do jogador no vídeo abaixo:

A tendência é que as negociações sigam nos próximos dias.

O meia de 21 anos fez toda sua base com a camisa do Peñarol, tendo passado pelo sub-17 e pelo sub-20 do clube. Estreou como profissional em 2020, tendo assumido a posição de titular e disputado 38 jogos, com seis gols marcados, em seu primeiro ano de profissional. Titular absoluto também em 2021, foi convocado pelo Uruguai para a Copa América. Disputou também o Sul-Americano sub-17 com a camisa celeste, em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui