Para Renê Simões, Filipe Luís tem potencial para ser técnico: “É inteligentíssimo dentro de campo”

O ex-técnico da Seleção Feminina de Futebol falou sobre o desejo do lateral Rubro-Negro.

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

DIÁRIO DO FLA: Filipe Luís já deixou claro diversas vezes seu desejo de se tornar treinador de futebol quando encerrar a carreira de atleta. Inclusive, disse que estará na comissão técnica do Flamengo quando Gerson voltar à vestir o Manto Sagrado. O lateral já fez um curso de formação de treinador na CBF. Ele concluiu a licença B, primeira etapa do processo que tem “A” e “Pro” como níveis mais avançados.

O ex-técnico da Seleção Feminina de Futebol, Renê Simões , atual comentarista do programa “Donos da bola”, no SBT, falou sobre o desejo do lateral Rubro-Negro.

“O Filipe Luís demorou para assinar contrato com o Flamengo. Parece que foi proposto para ele um plano de carreira na comissão técnica. Ele é inteligentíssimo, orienta muito bem os companheiros dentro de campo. Ele vem com uma bagagem muito grande da Europa”, disse Renê Simões.

O ex-treinador medalhista olímpico com a Seleção Feminina disse que ser um ótimo jogador não quer dizer que também será bom comandando uma equipe. É preciso muito estudo e entender como se colocar na posição de autoridade.

“O problema de um treinador não é só dentro do campo. É gerenciamento do ser humano. É você entender como vai atingir o interior da pessoa para tirar o melhor dela. Essa administração ele ainda vai ter que aprender. Agora, ele tem um potencial imenso. Pode ter muito sucesso na beira do campo’, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui