Gramado do Maracanã será trocado parcialmente para a Copa América

Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, o Flamengo colocou uma composição de grama mais apropriada para o frio.

Bruno Henrique e Michael entrando em campo pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

DIÁRIO DO FLA: A partida entre Flamengo e Fortaleza no Maracanã será a última antes do estádio ser entregue para a Conmebol. A instituição irá fazer uma troca parcial de algumas partes do gramado visando à final da Copa América, dia 10 de julho. Posteriormente, será feita a instalação física dos organizadores da entidade no estádio, que será preparado e customizado para a grande decisão.

No início de junho, a administração do estádio e o clube Rubro-Negro aproveitaram os 11 dias sem jogos no Maraca para realizar melhorias no gramado. Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, foi colocado uma composição com um tipo de grama mais apropriada para temperaturas mais baixas. O gramado do Maracanã têm sido alvo constante de críticas, inclusive do técnico Rogério Ceni.

“Deu uma piorada grande(o gramado). A situação começa a ficar difícil, pois a bola quica demais. O gramado além de cheio de buraco, não estava molhado. Não sei o motivo, mas ainda bem que choveu”, disse o treinador.

O estádio será devolvido ao Rubro-Negro no dia 11 de julho. Neste dia, o Flamengo enfrentará a Chapecoense, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui