Flamengo dá entrada no STJD para vetar convocação de Pedro

O fundamento usado pelo clube é o de que as olimpíadas não são datas FIFA internacional das chamadas equipes representativas “A”.

Atacante Pedro na Seleção Brasileira – Foto: Ricardo Nogueira

O GLOBO: O Flamengo deu entrada agora há pouco no STJD com uma a medida inominada para liberar o atacante Pedro da convocação para a seleção olímpica. O fundamento usado pelo clube é o de que as olimpíadas não são datas FIFA internacional das chamadas equipes representativas “A”, como prevê o regulamento da entidade.

Convocado, Pedro não tem condições de jogo. Por isso, a diretoria rubro-negra precisa cobrar da CBF que regularize a situação em seu sistema através da ação no STJD. Pedro será relacionado para o jogo com o Fortaleza na quarta-feira.

A programação da CBF é de que os convocados se apresentem no dia 1 de julho para uma semana de treinamentos em São Paulo, no CT do Palmeiras. A delegação viaja dia 8 de julho para Doha, no Catar, e fica lá até o dia 15, quando vai ao Japão. O Brasil estreia na olimpíada no dia 22.

O tribunal não tem o poder de dizer se a CBF pode ou não convocar o jogador, pois é sua atribuição. Por isso, a entidade manteve Pedro na lista, para tentar dificultar a liberação.

A diretoria já havia conversado com Pedro sobre a decisão de vetá-lo, temendo exatamente que a CBF o convocasse. Agora, espera que o desgaste causado pelo fato de o técnico André Jardine tê-lo incluído na lista que disputará os Jogos seja contornado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui