“Gabigol não é o principal jogador do Flamengo, mas é o cara do marketing”, diz jornalista

Apolinho afirma que Gabigol não é o melhor jogador do Flamengo, mas o destaca como o que melhor se comunica com o torcedor.

Gabigol erguendo camisa do Flamengo contra a LDU – Foto: Divulgação

UOL: Próximo de completar 60 anos de carreira no rádio, Washington Rodrigues, o Apolinho, viu grandes times jogarem no Maracanã e levarem a marca de um grande jogador, como o Flamengo de Zico, o Vasco de Roberto Dinamite, o Fluminense de Rivellino e o Botafogo de Garrincha. Hoje o Rubro-negro vem de dois títulos brasileiros, conquista da Libertadores e um elenco de estrelas, que para ele é o Flamengo do Gabigol.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, Apolinho afirma que não considera Gabigol o melhor jogador do Flamengo atual tecnicamente, mas o destaca como aquele que melhor se comunica com o torcedor devido a sua personalidade, citando como exemplo Dadá Maravilha.

“Não é o principal jogador do Flamengo, tecnicamente eu não acho, mas é o cara do marketing do Flamengo, o Gabigol marcou a sua presença no Flamengo pela maneira de ser, pelos gols que ele marca, que são indiscutíveis. Dadá Maravilha marcava até mais gols do que ele e teve, o Dadá criou da mesma forma, para o marketing da época, ele era fora de série”, afirma Apolinho.

Apesar de considerar Gabigol um jogador que está ganhando espaço entre os craques históricos do Flamengo, Apolinho afirma que ele ainda está em um pouco abaixo de outros nomes, como Zico, Evaristo de Macedo e Zizinho.

“O Gabigol é isso, o Gabigol atrai a garotada, ele faz os gestos, aquela coisa toda e o marketing dele é muito bem feito, ele é um bom jogador indiscutivelmente, mas não é o maior ídolo da história do Flamengo de jeito nenhum, agora, está já nessas prateleiras aí de baixo, tem o Zico, tem o Evaristo, tem Zizinho, tem Doval, tem Silva e tal”, afirma o radialista e ex-treinador do Flamengo.

“Está aqui procurando o lugarzinho dele, mas ele é o personagem do Flamengo. Na minha opinião, os dois maiores jogadores do Flamengo no momento tecnicamente, do momento, futebol é momento, daqui a pouco não são mais, é o Gerson e o Arrascaeta”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui