Claudinho desfalca o Bragantino contra o Flamengo

Será o jogo mais difícil na sequência do Flamengo sem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, em virtude da Copa América.

Foto: Divulgação

DIÁRIO DO FLA: Após a tranquila classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o sarrafo aumentará para o desfalcado Flamengo no Campeonato Brasileiro. O clube tem diante do Red Bull Bragantino neste sábado às 21h no Maracanã o mais pesado duelo nesta fase em que o time vem jogando sem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, em virtude da Copa América. Uma das sensações da temporada, o clube de Bragança Paulista oferecerá uma competitividade que o Fla não encontrou diante de Coritiba e América-MG.

Enfrentar o Bragantino não costuma ser tarefa simples para o rubro-negro. Em 13 duelos pelo Brasileirão, cada equipe venceu quatro vezes e foram cinco empates. Desde que o clube paulista foi comprado pela rede de energéticos Red Bull foram dois empates, válidos pela edição de 2020 do Brasileirão. Entre 1994 e 1996 o Fla engatou suas únicas vitórias no confronto. Nos cinco primeiros jogos foram três vitórias do Bragantino e dois empates.

Apesar dos desfalques no time titular, o Flamengo vem conseguindo manter sua performance e está há 16 partidas sem perder. Para o confronto deste sábado, o clube tem o retorno de Rogério Ceni no banco de reservas, após se recuperar da Covid-19. Depois de preservar alguns nomes diante do Coritiba, o treinador deve colocar o que tem de melhor disponível para o jogo. Pedro segue fora, após também ser acometido pelo coronavírus, apesar de testar negativo esta semana.

Do lado oposto, o Bragantino não deve contar com sua principal estrela. Autor de um golaço contra o Fla no Maracanã ano passado, Claudinho não estará disponível para a partida, em virtude de um desgaste muscular. O treinador Maurício Barbieri, que treinou o Fla em 2018, está suspenso e não poderá comandar a equipe à beira do campo. O lateral-esquerdo Luan Cândido também é desfalque pela segunda partida consecutiva por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui