Rogério Ceni admite chance de Thiago Maia voltar contra o Fortaleza

Segundo o comandante, o volante pode ser relacionado para o jogo da próxima quarta-feira, e que vai depender dos treinamentos até lá.

Thiago Maia – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Recuperado da Covid-19, Rogério Ceni já voltou a frequentar o CT Ninho do Urubu e, nesta sexta-feira (18), concedeu entrevista à FlaTV, para o programa “Semana Rubro-Negra”. Na conversa, o comandante comentou sobre as atuações recentes de Gerson, elogiou bastante o volante e lamentou a venda ao Olympique de Marselha.

– Gerson é tão bom que consegue se destacar em qualquer posição que você coloque ele. Ele é um jogador muito acima da média. Uma pena que que o torcedor do Flamengo não possa mais ver o Gerson vestindo a camisa do Flamengo.

Na entrevista, Rogério Ceni ainda comentou sobre a evolução de Thiago Maia e projetou o retorno do jogador ao time. Segundo o comandante, o volante pode ser relacionado para o jogo da próxima quarta-feira (23), contra o Fortaleza, o que vai depender dos treinamentos até lá.

– Estamos programados para segunda-feira fazer 30 minutos de treino para que a gente possa fazer uma avaliação. Há uma chance de ser relacionado para quarta-feira (contra Fortaleza).

ACORDO

Após a cirurgia, em dezembro, o Rubro-Negro iniciou as conversas com o Lille para acertar a situação do atleta, que teria contrato encerrado em junho de 2021. Assim, o Flamengo acertou uma prorrogação do vínculo, que vai até junho de 2022 e que o Lille fosse responsável pela folha salarial do atleta enquanto não retornar aos gramados.

Agora, com a volta cada vez mais próxima, o acordo entre as partes será alterado. Quando Thiago Maia pisar novamente no gramado com o Manto Sagrado, o salário do jogador será, novamente, responsabilidade do Flamengo. O volante já está reintegrado ao elenco rubro-negro e, inclusive, realiza as atividades normalmente junto aos companheiros.

Com Rogério Ceni de volta, o Flamengo entra em campo nesta sábado (19), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui