Flamengo recusa proposta do Sheriff por Weverton

A proposta do Sheriff pelo atacante era pelo empréstimo de um ano, sem opção de compra ao final do vínculo.

Weverton Souza, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Dono de uma das maiores e mais fortes bases do Brasil, o Flamengo é referência na formação e revelação de jovens atletas para o futebol nacional e, também, internacional. Destaque do sub-20 do Fla, Weverton é um dos nomes que está na mira de clubes do exterior, e chamou a atenção do Sheriff, da Moldávia, que fez proposta pelo atacante. O Mengo, no entanto, rejeitou a oferta.

Conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, a proposta do Sheriff era uma contratação por empréstimo de um ano, sem opção de compra ao final do vínculo. Além disso, caso o Flamengo conseguisse uma venda do atacante durante o período, o time da Moldávia teria direito a percentual por ‘taxa de vitrine’. A oferta não agradou ao Fla que, por ora, encerrou as tratativas.

Weverton chegou ao Flamengo em 2018, após passagem de destaque pelo Nova Iguaçu. Em outubro do ano passado, o atacante renovou o contrato com o Mais Querido, e estendeu o vínculo, que se encerraria em julho deste ano, para dezembro de 2023. Considerado uma promessa das categorias de base, Weverton tem multa rescisória que gira em torno de R$ 300 milhões.

Aos 18 anos, o atacante já integra o elenco sub-20 do Mais Querido, e vem tendo algumas oportunidades juntos com os Crias da Gávea. Nesta temporada, o jovem entrou em campo em cinco partidas e balançou as redes uma vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui