CBF escala árbitro FIFA para o jogo entre Bragantino e Flamengo

Bráulio da Silva Machado apitando jogo na Arena Castelão (Foto: Divulgação)Bráulio da Silva Machado será o árbitro da partida do Flamengo deste sábado, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã. Em campo, o juiz será auxiliado pelos assistentes Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC), além do quarto árbitro Grazianni Maciel Rocha (RJ). Na cabine de vídeo, quem vai comandar é Emerson de Almeida Ferreira (MG), com ajuda do assistente Celso Luiz da Silva (MG) e do observador Emerson Luiz Sobral (PE).

Bráulio Machado é bem visto pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. O catarinense está entre os 16 juízes principais no quadro internacional FIFA. Entretanto, não atua como protagonista de uma partida do Flamengo desde 2019, quando apitou Flamengo e Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar da vitória do Mais Querido por 2 a 0 – quebrando um tabu de 45 sem ganhar do Furacão em Curitiba -, Bráulio foi contestado por voltar atrás em um pênalti marcado sobre o jovem Lucas Silva, ainda no início da partida.
Pênalti marcado por Bráulio e, posteriormente, anulado. (Foto: Reprodução/ TV)Nessa temporada, Bráulio da Silva Machado apitou onze partidas: oito do Catarinense, uma do Pernambucano, uma da Copa do Brasil e uma do Brasileiro. Nessas partidas, o árbitro aplicou cartões 23 vezes: um número baixo em comparação com outros árbitros. Contudo, no duelo entre Fortaleza e Sport, pela Série A, o árbitro distribuiu seis amarelos e um vermelho. Além disso, em 14 partidas sob o seu comando com o Flamengo em campo, Bráulio deu 36 amarelos para jogadores Rubro-Negros, além de outros 4 vermelhos.

Fonte: MundoRubroNegro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui