Bragantino pode escalar Natan e acelerar compra junto ao Flamengo; entenda

Foto: Divulgação

Flamengo x Red Bull Bragantino jogam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas um velho conhecido rubro-negro pode estar em campo e do lado oposto. Trata-se do zagueiro Natan, revelado na Gávea. Emprestado ao Red Bull, uma das cláusulas prevê a obrigatoriedade de compra caso o jogador atue por 20 partidas. Até o momento, o atleta já entrou em campo nove vezes pelo Massa Bruta.

Natan chegou ao Bragantino em março de 2021. O empréstimo até dezembro estabeleceu pagamento imediato de R$ 5 milhões. Entretanto, o contrato também prevê obrigação de compra, no valor de R$ 22 milhões, se o jogador atuar em 20 partidas oficiais pelo Massa Bruta. Mas o Rubro-Negro ainda ficaria com 12% dos direitos econômicos.

Caso entre em campo contra o Flamengo, o zagueiro chegará a 10 partidas com a camisa do Red Bull. Natan jogou quatro partidas pelo Campeonato Paulista, três pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil. Ou seja, diante da equipe de Rogério Ceni, atingiria metade dos jogos pré-estabelecidos no acordo.

No entanto, o acerto entre as partes não prevê pagamento de multa para liberação do atleta contra o Flamengo ou veto quanto à sua atuação no campeonato. Embora esteja suspenso e não possa ficar no banco de reservas, o técnico Maurício Barbieri relacionou Natan para a partida. Mas ainda não definiu a equipe.

De acordo com a imprensa paulista, Natan deve iniciar como reserva. Assim, a provável escalação do Bragantino seria: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Jogadores do Red Bull Bragantino para a partida contra o Flamengo:

  • GOLEIROS: Cleiton, Julio César e Maycon Cleiton;
  • LATERAIS: Aderlan, Edimar, Rafael Luiz e Weverson;
  • ZAGUEIROS: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
  • MEIAS: Eric Ramires, Jadsom, Lucas Evangelista, Pedrinho, Raul e Vitinho;
  • ATACANTES: Artur, Chrigor, Cuello, Helinho, Leandrinho e Ytalo.

Fonte: MundoRubroNegro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui