Que venha o próximo! Flamengo amassa o Coritiba na Copa do Brasil e se classifica para as oitavas de final

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Coritiba, em jogo que valia a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com 1 a 0 de vantagem no marcador após a vitória na partida de ida, o Mais Querido buscava um triunfo em casa para sacramentar a vaga na próxima fase.

O JOGO:

O duelo já começou com o Flamengo ligado no 220v e tendo oportunidades de gol nos primeiros três minutos iniciais, com Michael, Gerson e Rodrigo Muniz. Bastante objetivo, o Rubro-Negro iniciou o confronto impondo seu ritmo e seu jeito de jogar: com posse de bola e envolvendo o adversário.

Com ampla superioridade, o Flamengo parecia em jogo treino no Maracanã, sem tomar conhecimento do Coritiba. Após boas chances criadas e uma série de finalizações, o Rubro-Negro não demorou a marcar o primeiro gol. Aos 26 minutos, após jogada sensacional de Gerson, Vitinho só precisou escorar para o fundo das redes e aumentar a vantagem do Mais Querido o confronto. Mengo 1 a 0 (2 a 0 no agregado).

Sem tirar o pé do acelerador, o Flamengo continuou buscando superar a meta adversária para, com tranquilidade, garantir a classificação. Aos 30, o Mengo quase conseguiu o segundo tento, com Matheuzinho, um dos destaques da partida. O lateral-direito mandou uma bomba em direção ao gol de Wilson, mas a bola foi por cima das redes. No lance seguinte, boa chance de Muniz. Após tabelinha de Michael e Gerson, a bola sobrou para o atacante, que chutou com endereço certo, mas parou na perna do defensor adversário, que impediu o gol.

Na reta final, Michael, que fez uma boa e participativa etapa iniciou, comandou bem a jogada e chutou de fora da área, mas parou na defesa de Wilson. Aos 45, foi a vez de Gerson tentar balançar as redes. Em jogo iluminado, o camisa 8 recebeu de Vitinho e mandou para gol, mas a bola foi desviada para fora. Nos acréscimos, Bruno Henrique sofreu falta e o camisa 11 foi para a cobrança, mas parou na barreira.

Avassalador no primeiro tempo, o Flamengo teve 73% de posse de bola, acertou 264 passes, teve oito escanteios, finalizou em 16 oportunidades e marcou um gol.

Para a segunda etapa, o Mengo já voltou a campo com alteração: Mauricinho tirou Diego para a entrada de João Gomes. Aos 10 minutos, lance polêmico no Maracanã. Vitinho ‘pisou’ no jogador do Coritiba e os atletas cobraram a marcação de pênalti, mas a arbitragem nada assinalou.

Na resposta da jogada, uma chance incrível desperdiçada por Rodrigo Muniz. O atacante do Flamengo recebeu um lançamento na segunda trave, mas errou na hora de finalizar. Sem descanso, o Mengo teve uma nova oportunidade, desta vez com Gerson, que acertou um foguete na trave adversária.

Aos 20 minutos, veio o segundo e tão esperado gol rubro-negro. Matheuzinho deu rasteiro para Bruno Henrique dentro da área, e o camisa 27 apenas estufou as redes. Mengo 2 a 0 (3 a 0 no agregado).

Com a vontade garantida no placar, o Flamengo fez três alterações e deu oportunidades para os Crias da Gávea. Saíram Vitinho, Bruno Henrique e Gerson para as entradas de Hugo Moura, Max e Ryan Luka.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo passeou no Maracanã e deu show de futebol, envolvendo totalmente a equipe adversária, que não viu a cor da bola. Com a classificação sacramentada, aos 36 minutos, o Mengo fez sua quinta e última substituição: saiu Rodrigo Muniz para a entrada de Yuri de Oliveira.

Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã. Com atuação de gala, o Flamengo amassou o adversário, garantiu 3 a 0 no placar agregado e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui