Flamengo estuda poupar alguns titulares contra o Coritiba

Assim, com a vantagem do empate, o Mais Querido pode poupar Diego e Filipe Luís, a fim de preservá-los para a sequência da temporada.

Willian Arão, Diego Ribas e Filipe Luís rindo no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: Desde o início da temporada, o Flamengo tem rodado seu vasto elenco, a fim de manter o alto nível. Com um calendário enxuto e complicado, o Mais Querido já teve jogos adiados e, provavelmente, terá de jogar diversas vezes ao longo de algumas semanas. Pensando nisso, a comissão técnica do Mais Querido quer poupar alguns atletas de idade mais avançada e, ao que tudo indica, o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Coritiba, terá mudanças na escalação.

Vale destacar que, no momento, o Rubro-Negro segue sob o comando de Maurício Souza. Técnico do sub-20, Mauricinho está no cargo por conta do afastamento de Rogério Ceni, que contraiu a Covid-19 na última semana. Apesar disso, o Mengão não baixou o nível e tem 100% de aproveitamento com o treinador. Assim, com a vantagem do empate, o Mais Querido pode poupar Diego e Filipe Luís, a fim de preservá-los para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Cahê Mota.

Dessa forma, Renê e João Gomes podem ‘pintar’ no time titular da partida de logo mais. Em 2021, Diego Ribas e Filipe Luís são os atletas com idade mais avançada no elenco e, por atuarem em funções que exigem muito da parte física, devem ganhar descanso. Contudo, isso não impede que a dupla vá para o jogo desta quarta-feira (16). Ao tudo indica, os ‘pilares’ da Geração de 85, junto com Diego Alves (que será titular), devem começar no banco de reservas.

Com dúvidas na escalação, o Mais Querido encerrou a preparação visando o segundo e decisivo duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui