Filipe Luís é o jogador que mais corre no Flamengo

O jogador é o primeiro em distância percorrida e o segundo na distância em alta intensidade, perdendo apenas para o Bruno Henrique.

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

UOL: Leo Burlá

“Técnico” do Flamengo dentro de campo, o lateral Filipe Luís, de 35 anos, impressiona o departamento médico do clube e assombra pela vitalidade.

Em dados colhidos pela área científica do clube, o jogador aparece como o primeiro em distância percorrida (42.431 metros) e o segundo na distância em alta intensidade (1.991 metros), perdendo apenas para o Bruno Henrique. O recorte é dos últimos quatro jogos do Fla, trecho que coincide com a final do Carioca, o início do Brasileiro e a Copa do Brasil. Em minutagem total na temporada, ele (1353 minutos) só fica atrás de Arão

“Ele consegue, além de tudo que a gente fala e ele usa no dia a dia como atleta, ter uma inteligência e uma visão de jogo que ele consegue aplicar as valências exigidas a ele. Isso torna ele muito diferenciado nesse sentido, entende fisicamente as demandas do futebol, estuda e pede artigos para entender o que está acontecendo”, disse Márcio Tannure, Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui