“Ceni tem trabalhado exaustivamente a defesa”, destaca Maurício Souza

Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e valorizou a marca de quatro jogos sem sofrer gols atingida pela equipe rubro-negra.

Técnicos Maurício Souza e Lisca “Doido” – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

LANCE: Com Rogério Ceni ainda cumprindo quarentena, o Flamengo foi novamente comandado por Mauricio Souza na vitória sobre o América-MG. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e valorizou a marca de quatro jogos sem sofrer gols atingida pela equipe rubro-negra.

– Sou a extensão das palavras do Rogério. Essa é uma marca importante, ele tem trabalhado exaustivamente a defesa. Isso é fruto de tudo que ele vem desempenhando.

O treinador, que está infectado pela covid-19, manteve contato com Márcio Torres, auxiliar de Souza, e foi decisivo inclusive para as substituições.

– Ele está em casa, está isolado, mas em contato com meu auxiliar. Ele pede as trocas no time e está com a gente o tempo todo, disse ele.

Técnico da equipe sub-20, Mauricio Souza também foi perguntado sobre o sentimento de ver jovens jogadores sendo importantes em vitórias do time profissional do Flamengo. Neste domingo, Matheuzinho e Rodrigo Muniz foram titulares, e o atacante inclusive marcou o segundo gol da partida.

– É extremamente gratificante. Eu costumo dizer que esse é o nosso principal papel. Eu acredito que a formação e a vitória podem andar juntas, não precisamos dissociá-las, mas sem dúvida o nosso papel principal é estar fornecendo jogador à equipe profissional. Quando eles vêm e dão conta é sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil. A tendência é que a equipe seja comandada pelo auxiliar técnico de Rogério Ceni, Charles Hembert, que cumpre os últimos dias de quarentena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui