Flamengo estaria em negociação com Renato Augusto

O clube não deseja utilizar o dinheiro obtido pela negociação de Gerson, mas os moldes da negociação se encaixam no esperado pela diretoria.

Renato Augusto vibrando com gol pela Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

BOLA VIP: Por Rafael Leitão

O Fla mirou em um possível nome para substituir a lacuna deixada por Gerson no meio-campo da equipe, e Renato Augusto é forte candidato a voltar a vestir o Manto Sagrado. Segundo o canal de Mauro Sant Anna, que cobre o cotidiano do Mais Querido, há um empresário de grande influência na Gávea que faz a ponte entre as partes.

Segundo o youtuber, as conversas evoluíram bastante nos últimos dias. O clube não deseja utilizar o dinheiro obtido pela negociação de Gerson, e os moldes da negociação pretendida com Renato se encaixam dentro do esperado pela diretoria: Contratar jogadores em fim de contrato ou que possam ser emprestados apenas com o acerto de pagamento de salário.

No entanto, o há de se tratar a respeito do salário do jogador, que ganhava cerca de R$ 2 milhões na China. Já aconteceram duas reuniões e Renato Augusto sinalizou ao rubro-negro  a possibilidade de reduzir seu salário para pouco menos da metade. Na Gávea, o máximo cogitado é de R$ 600 mil. Após isso, o passo seguinte será abrir tratativas com o clube Chinês.

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Guoan até dezembro de 2021. Contudo, para que o meia seja emprestado, é preciso que o clube asiático prorrogue o contrato com o jogador. Caso contrário, a negociação mudará de cenário, já que o atleta poderá acertar um pré-contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui