Seleção do Chile aluga o CT do Flamengo durante a Copa América

Entre os convocados do Chile para a Copa América está Arturo Vidal. O jogador já manifestou diversas vezes sua admiração pelo Flamengo.

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber

A seleção do Chile vai treinar no Ninho do Urubu nos dias 15 e 16 de junho, após a partida contra a Argentina, no estádio Nilton Santos, pela Copa América. Convocado, o lateral Isla teve uma papel importante ao intermediar o contato de representantes da seleção com os do Flamengo. Venezuela e Colômbia também sondaram.

Ao técnico e dirigentes chilenos, Isla fez muitos elogios ao Ninho do Urubu. Disse ter uma “estrutura top”, comparada com as melhores da Europa e todos ficaram satisfeitos com a notícia. A Federação Chilena de Futebol, inclusive, colocou seu CT em Santiago à disposição quando o Flamengo for jogar no país, de acordo com o supervisor Gabriel Skinner.

– Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTS de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos – disse Skinner.

A oferta de campos do Ninho do Urubu vai aumentar até o fim deste ano e chegar ao total de 7, de acordo com o planejamento. O time profissional vai ganhar mais um até o fim de junho. A base terá mais dois. E será construído na parte da frente do CT um espaço para receber amistosos, com saída para a rua.

– Hoje temos uma carência que estamos trabalhando. No fim do mês, o profissional ganha mais um campo. A base ganha mais dois até o fim do ano. E vamos construir o “campo 0”, com saída para a rua e que vai servir, por exemplo, para os jogos-treino. Teremos um total de sete – disse Gabriel Skinner.

Presença de Vidal promete agitar a torcida
Entre os convocados do Chile para a Copa América está Arturo Vidal, da Inter de Milão. O jogador, sonho de consumo dos rubro-negros, já manifestou diversas vezes sua admiração pelo Flamengo e disse que vê com bons olhos a chance de um dia defender o clube.

Ele, que tem 34 anos, já atuou com outros atletas que falaram muito bem do Flamengo, como Renato Augusto, Rafinha, Fierro e o próprio Isla.

Apesar de também ter o desejo de um dia contar com Vidal, a diretoria do Flamengo, sempre que perguntada sobre o assunto, ressalta a dificuldade de um negociação como essa, que envolve valores que, principalmente durante este período de pandemia, não se encaixam no orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui