Zico diz que Flamengo deveria contratar zagueiro na saída de Gerson: “Arão pode voltar para a posição dele”

Gerson e Willian Arão em Flamengo x Fluminense – Foto: Marcelo Cortes

ESPN: No último final de semana, a negociação envolvendo uma saída do meio-campista Gerson para o Olympique de Marselha parece ter esquentado de vez, gerando até mesmo uma ‘confirmação não-oficial’ de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Apesar de ter um elenco recheado de opções para substituir Gérson, para o craque Zico, uma possível solução estaria em um rival do clube: o Internacional. Mas, o próprio Galinho sabe que uma transferência neste momento seria inviável, mesmo com todo o poderio econômico da equipe carioca.

“Eu, particularmente, gosto muito do Patrick, mas no Inter não estava jogando nessa função, está jogando um pouco mais adiantado. Então, essa possibilidade de você ter um zagueiro e o Arão voltar para a posição dele, já que tem o Diego muito bem como um dos meias“, disse durante entrevista no Canal Zico 10, do Youtube.

“O Thiago (Maia) é um jogador excepcional, que tem muita qualidade. No Santos, apesar de jogar atrás, chegava e chutava bem de fora da área. Entrevistei ele e sempre cobrei isso, porque não fazia essa função, bate muito bem na bola. Esses dois jovens, João Gomes e Hugo Moura, têm tido boas oportunidades com o Rogério”.

Além disso, o craque ainda exaltou o trabalho da diretoria do clube carioca que, nos últimos anos, tem conseguido boas negociações de transferências sem ‘quebrar’ as contas do clube e apostando na austeridade financeira para os próximos anos pelo bem-estar do Flamengo.

“O Flamengo tem várias opções. Em um momento como esse não pode ter desespero para contratações, porque botam o preço lá em cima. Sabem a necessidade. Nos últimos anos, a diretoria do Flamengo tem dado uma demonstração de mais acertos que erros em termos de contratações. Contratou jogadores que estavam se destacando, às vezes um não encaixa no time, a situação era diferente, mas todas foram de jogadores que se destacaram muito nos adversários. Com mais uma verba dessa, pode atuar bem no mercado para o Flamengo continuar com um bom plantel”, finalizou.